Com o aumento de casos da variante Ômicron pelo Brasil inteiro e o surto de influenza, muitos voos estão sendo cancelados. A companhia aérea Latam, já cancelou cerca de 2% dos seus voos previstos para janeiro. Entre o último domingo (9) e o próximo (16), são cerca de 183 cancelamentos.
Somente nesta semana, ao menos seis voos de chegadas e partidas foram cancelados no aeroporto da capital paraense. A empresa começou a divulgar os cancelamentos no último domingo. Na segunda-feira (10), dois voos foram cancelados, LA3509 (Guarulhos-Belém) e LA4500 (Belém-Guarulhos). Na terça-feira (11): LA4554 (Guarulhos-Belém) e LA3549 (Belém-Guarulhos), e ainda na terça-feira ocorreu o cancelamento de um voo da Azul porque grande parte da tripulação do voo testou positivo. Na quinta-feira (13), mais dois: LA3509 (Guarulhos-Belém), LA4500 (Belém-Guarulhos).
“A Latam lamenta essa situação totalmente alheia à sua vontade e não está medindo esforços para comunicar diariamente a todos com a maior antecedência possível. A companhia tem comunicado os clientes por meio dos seus perfis nas redes sociais, e-mail, SMS, WhatsApp, pelo canal Minhas Viagens em latam.com e também por meio da imprensa”, disse a empresa.
A companhia aérea orienta os passageiros a conferir o status do voo pelo site e caso tenha alguma alteração, é possível remarcar a viagem ou solicitar reembolso da passagem sem multa.
Passageiros diagnosticados com Covid-19 podem remarcar uma vez a data da viagem sem multa, mas pagando diferença tarifária. O novo embarque poderá ser feito a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.
Até o momento, a Gol não registrou cancelamento de voos na capital paraense por Covid-19 ou Influenza, porém, afirmou que nos “últimos dias houve um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo. Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança”.
A Gol informou que clientes que testaram positivo para Covid-19, antes de embarcar, poderão solicitar o cancelamento com o reembolso total do valor da passagem, cancelamento com o valor deixado como crédito para futuras compras, ou a remarcação da passagem sem custos adicionais.
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