Uma trend no TikTok gerou apreensão em relação ao copo Stanley, um produto globalmente renomado fabricado pela Pacific Market International. Influenciadores conduziram testes para verificar a presença de chumbo nos copos térmicos, revelando sua existência na parte inferior. A empresa reconheceu a presença do chumbo, mas assegurou que, devido a uma camada de aço inoxidável, o metal não entra em contato com o líquido.
Em resposta à CNN Internacional, a Pacific Market International confirmou que seus copos contêm chumbo, explicando que o metal é parte do processo de vedação. No entanto, garantiram que o copo é revestido por uma camada de aço inoxidável, tornando-o inacessível aos consumidores. A empresa enfatizou que, sob condições normais de uso, não há risco de exposição ao chumbo.
Um porta-voz da Stanley afirmou à CNN Internacional: “Nosso processo de fabricação atual utiliza um pellet padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos, e esse material inclui algum chumbo. Uma vez selada, essa área é coberta com uma camada de aço inoxidável durável, tornando-a inacessível aos consumidores.”
O comunicado destacou: “Podem ter certeza de que nenhum chumbo está presente na superfície de qualquer produto Stanley que entre em contato com o consumidor, nem no conteúdo do produto.”
Sintomas de intoxicação por chumbo incluem dores de cabeça intensas, impactos no sistema nervoso, sensação de fraqueza, enjoos, cólicas abdominais e mudanças no trato intestinal. Especialistas entrevistados pela CNN afirmam que o uso normal do copo Stanley não representa riscos à saúde, salientando que a contaminação pode ocorrer apenas se a embalagem for violada. A Pacific Market International, fabricante do copo, assegurou aos consumidores que seus produtos possuem garantia vitalícia.
Comentários