Na manhã da última quinta-feira (23) uma garota de 14 anos foi morta dentro de um provador de roupas em uma loja de Los Angeles, baleada acidentalmente por um policial, informaram autoridades locais.
Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, os serviços de emergência teriam sido chamados para atender a uma ocorrência em uma loja Burlington, com relatos de um homem atirando e uma mulher gravemente ferida.
Ao chegar ao local, um policial teria encontrado o suspeito, atirando contra ele. O indivíduo não resistiu aos ferimentos, falecendo ainda no local. A mulher ferida pelo homem foi encaminhada ao hospital, com lesões na cabeça e em um dos braços.
Pouco mais tarde, um segundo policial encontrou um buraco em uma parede, que servia como divisória entre o espaço comum da loja e a primeira cabine de provadores de roupa. No local, foi encontrada uma garota, de apenas 14 anos, baleada e já sem vida. O disparo teria sido realizado pelo outro policial, enquanto atirava na direção do suspeito.
“Este incidente caótico que resultou na morte de uma criança inocente é trágico e devastador para todos os envolvidos. Lamento profundamente pela perda da vida desta jovem e sei que não há palavras que possam aliviar a dor inimaginável para a família”, afirmou o chefe do LAPD, Michel Moore.
O comandante ainda prometeu uma investigação “robusta, completa e transparente”, anunciado que os áudios das chamadas de emergência, além das imagens de câmeras de segurança e das presentes nas roupas dos policiais serão divulgadas nesta segunda-feira.
Comentários