Uma mãe paraense que vive em Dallas, Texas, foi chamada pela escola de seu filho para explicar o que eram as frases que a seu filho usava durante as aulas em uma escola nos Estados Unidos.
Allana Pinheiro compartilhou em seu perfil no Instagram que foi chamada à escola de seu filho depois que ele repetidamente usou as frases do meme “fala patinho”. A professora de seu filho se aproximou dela e perguntou sobre o significado da expressão que seu filho, Bem, costumava dizer na escola.
“A professora veio me perguntar o que era a frase “fala patinho” ou a outra frase que é “pipa podre” ou “sai daí pipa podre”, porque nem ela estava entendendo. Imagina uma gringa falando isso, e ela até memorizou, porque o menino fica falando 24 horas na sala dele, inclusive me disse que um dos amiguinhos aprendeu e levou para casa dele e a mãe gringa não entendeu e queria saber o que era que eles estavam falando”, contou Allana.
Ela tentou explicar à professora para que ela pudesse esclarecer a situação para a mãe de outro aluno.
“Fui tentar explicar para ela que era um meme de uma criança paraense, lá da nossa cidade que ele fez ficou famoso. Só que na hora para eu traduzir gente, (…) eu não sabia nem como traduzir, “saída aí pipa podre” quando se nem se existe a palavra pipa em inglês, enfim, aí ela riu (e falou) tá bom então vou explicar para outra mãe”, disse a paraense.
Ela também mencionou que pretendia marcar o “fala patinho” para mostrar o alcance que o meme havia alcançado.
Confira o relato da mãe:
Comentários