DENÚNCIA
Uma carta aberta, com pedido de socorro, foi encaminhada à Casa Civil do Pará relatando irregularidades da Arapari Navegação, empresa de transporte fluvial que atua na linha Belém-Camará (Marajó). No manifesto, os “Marajoaras”, que assinam o documento, pedem que outra empresa possa operar na região e, também, em Barcarena.
A Arapari Navegação pertence à família da Deputada Ana Cunha (base de apoio do governo) e tem o monopólio do transporte, o que faz com que a população fique obrigada a usá-la.
Segundo a carta, os serviços oferecidos pela empresa são péssimos e desrespeitam a população. Os “Marajoaras” acusam a Arapari de operar em condições precárias e cobrar preços não equivalentes ao que é prestado.
De acordo ainda com informações de populares, a Arcon e a Capitania dos Portos fazem vista grossa diante da situação.
“Deixe a empresa (Arapari) para agradar a deputada Ana Cunha, considerada “toda poderosa” dentro do seu governo. Mas que não está nem um pouco preocupada com seus eleitores aqui nesta região, tamanho descaso que a empresa dela faz com a nossa gente”, diz um trecho da carta.
Veja a carta na íntegra:
”Senhor Governador, buscamos nesta, sensibilizá-lo sobre a real situação pela qual estamos passando diante do quadro degradante a que estamos expostos com a permanência da empresa ARAPARI NAVEGAÇÃO nas viagens para o Porto da Foz do Rio Camará.
Vossa Excelência é conhecedor da celeuma que envolve os préstimos desta empresa para nossa região. Um quadro que só piora a cada dia, com total desleixo e pouco caso para com a nossa segurança, higiene e o mínimo de conforto. Não cumprem a pontualidade obrigatória para este tipo de serviço e ainda cobram o mesmo preço de passagem que a outra empresa, sendo que esta nos oferece condições muito melhores.
Chegamos ao final do ano Governador, e já temos uma empresa querendo “apenas” a autorização para entrar nesta rota, em qualquer horário que seja. Mas está sendo negada e o motivo sabemos, claramente, qual seja.
Então Governador Helder, não precisa tirar a ARAPARI da linha. Deixe a empresa para agradar a Deputada Ana Cunha, considerada “toda poderosa” dentro do seu governo. Mas que não está nem um pouco preocupada com seus eleitores aqui nesta região, tamanho descaso que a empresa dela faz com a nossa gente.
Mas, libere para que a Empresa de Navegação Ferreira passe a operar, com a lancha Salmista, uma linha diária atendendo ao nosso povo e ao mercado turístico.
Sabemos dos pleitos de alguns Deputados da sua base, em favor desta liberação. Mesmo assim, a Deputada Ana Cunha, continua soberana.
Já basta! Não dá mais para suportar tamanha falta de respeito. Pois esta deputada nem por aqui vem. Lógico que não se importa com nossas famílias e com a nossa dor, caso ocorra um acidente trágico, Deus nos livre, que venha a tirar as vidas de nossos irmãos. Caso isto venha a ocorrer, a culpa será tão somente dela e sua Governador.
Pra finalizar, a empresa ARAPARI faz tão pouco caso desta linha que já está a mais de quatro meses com a lancha dela fora da rota. Mesmo após algumas tentativas de retorno, foi obrigada a parar sucessivas vezes, por que dá prego durante as viagens.
Então Governador Helder, quem é mais importante para o senhor? O povo do Marajó ou o apoio, aqui na região, da deputada Ana Cunha, que nem tem expressividade de votação por aqui?
Libere a linha do Porto Camará para a lancha Salmista e já estará nós dando uma grande prova de respeito.
Ass. “Marajoaras”.
Comentários