Um homem foi pego tentando fraudar sua vacinação na Itália, apresentando um braço falso no momento da imunização.
O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (2), na região de Piamonte, quando o indivíduo, de 50 anos, se apresentou a um posto de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19.
Ao levantar a manga da camiseta, a enfermeira responsável pela aplicação do imunizante percebeu que o braço do homem era na verdade de silicone. Achando que podia se tratar de uma prótese, e que o indivíduo pudesse ser amputado, a moça tentou evitar o constrangimento, pedindo educadamente que ele apresentasse o outro braço. Contudo, o outro lado também era de silicone.
Questionado, o homem, que tentava fraudar sua imunização e conseguir o passaporte da vacina sem ter recebido a dose, pediu a enfermeira que fingisse não ter visto nada e lhe entregado o comprovante. Ela se recusou e avisou as autoridades locais.
Em nota, o governador de Piamonte, Alberto Cirio, disse: “O caso beiraria o ridículo se não estivéssemos falando de um gesto de enorme gravidade, inaceitável diante do sacrifício que a pandemia está fazendo toda a nossa comunidade pagar, em termos de vidas humanas e custos sociais e econômicos”.
Comentários