Segundo o jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram avisados sobre um possível ataque contra o petista em sua visita a Juiz de Fora (MG).
O alerta foi dado por um parlamentar mineiro ao ex-ministro Luiz Dulci, um dos coordenadores da campanha de Lula este ano. Nascido em Minas Gerais, Dulci acompanha o ex-presidente na viagem ao estado nesta semana.
Ele cumpriria agenda nesta quarta-feira (11) no município onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um atentado com uma facada no estômago durante a campanha eleitoral de 2018.
Segundo o Metrópoles, a campanha decidiu redobrar a segurança do ex-presidente em Juiz de Fora após o alerta. O local em que ele participará do ato político na cidade também foi alterado.
No entanto, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), afirmou que se trata de mera especulação. “Bobagem pura”, disse ela à revista Fórum. Já o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) declarou que as ameaças são reais. “Fazem ameaças pela rede, sim. Em BH, Contagem e Juiz de Fora”.
Comentários