Em artigo assinado por seu publisher e CEO, Antonio Camarotti, a Forbes Brasil critica o silêncio de órgãos e entidades que deveriam se manifestar por medidas eficientes para o atual cenário econômico do país.
“Onde estão as associações empresariais, os sindicatos e a sociedade organizada?”, pergunta Camarotti, no texto publicado na terça-feira 17.
“Por que o Congresso e o Executivo continuam agindo de forma reativa, ao invés de adotar medidas estruturais e corajosas?”
A inércia da sociedade, para o publisher, fortalece a sensação de “paralisia nacional”. Ele ainda considera a falta de mobilização tão assustadora quanto os números econômicos do governo e diz que o país não pode mais esperar enquanto o debate público é dominado por “discursos vazios e soluções paliativas”.
Como solução, o CEO da Forbes diz que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva deve “assumir o controle da situação com um plano economico robusto, transparente e eficaz”. A sociedade, por sua vez, precisa “abandonar a inércia” e cobrar ações que “revertam esse quadro catastrófico”.
Caso essa inércia se mantenha até o fim do mandato de Lula, avalia Camarotti, os resultados podem ser catastróficos. “O Brasil, sua economia e o futuro das próximas gerações dependem de uma reação imediata”, diz.
“Quando a sociedade romperá o silêncio e exigirá mudanças reais?”, pergunta o CEO da Forbes. “O relógio está correndo, e o preço da omissão será pago por todos nós.”
Comentários