Em uma gravação feita por um homem de nome ainda não identificado, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), é questionado sobre o piso dos professores. Em meio ao tumulto que se formou na praça da república na manhã desta segunda-feira, Edmilson acabou por ficar em uma saia justa e ignorou a pergunta dos protestantes. O homem chega ainda a insistir no questionamento mas continua sem resposta.
Durante o vídeo também é possível ouvir pessoas gritando “fora petista!”. Irritado, o prefeito manda beijo a manifestante.
No site do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública no Pará), os funcionários públicos já anunciaram greve a partir do dia 16, caso o piso não seja pago.
Os profissionais da educação estão pedindo que seja feito o reajuste de 33,23% anunciado pelo Governo Federal no início de fevereiro.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Educação, MIlton Ribeiro assinaram uma portaria que aumenta de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial dos professores.
Assista ao vídeo:
Comentários