Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (25) que há pessoas tentando enfraquecer a
Petrobras para justificar sua venda ao setor privado.
Durante cerimônia de retomada das obras da
Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III
(UFN-III), em Três Lagoas (MS), Lula declarou que existem “vagabundos” interessados em desmoralizar a estatal e voltou a defender o controle público da companhia.
No discurso, o presidente também criticou a venda de ativos como a BR Distribuidora, a Liquigás e a privatização da Eletrobras, questionando quais benefícios essas operações trouxeram ao país.
Lula afirmou ainda que setores do mercado financeiro defendem a privatização da Petrobras e destacou o papel estratégico da empresa na economia nacional e na transição energética brasileira.
Segundo o presidente, a Petrobras continua sendo uma das principais empresas do mundo no setor de energia e deve permanecer sob controle do Estado.








Comentários