O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado. Ela assume o posto anteriormente ocupado por Jaques Wagner.
Segundo Lula, a parlamentar terá a missão de articular a tramitação e aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo federal, entre eles propostas relacionadas ao fim da escala de trabalho 6×1 e à PEC da Segurança Pública.
“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, publicou o presidente nas redes sociais.
Teresa Leitão é considerada uma das parlamentares com bom trânsito entre diferentes grupos políticos no Congresso. Como está na metade do mandato no Senado e não disputará as eleições deste ano, a avaliação no governo é de que ela terá mais disponibilidade para se dedicar à função.
Após o anúncio, a senadora agradeceu a confiança do presidente e afirmou que exercerá o cargo com base nos princípios que marcaram sua trajetória política.
“Agradeço ao presidente Lula pela confiança ao me convidar para assumir a Liderança do Governo no Senado. Conversamos nesta manhã, quando afirmei que assumo essa missão com os princípios que sempre orientaram minha trajetória pública: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho”, declarou.








Comentários