Uma sequência de vídeos que circula nas redes sociais mostra o relato de uma jovem que diz ter sido retirada de um ônibus de forma agressiva por um fiscal da empresa Turp Transporte, por volta das 7h da manhã desta terça-feira (14), em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do RJ.
No último vídeo da sequência, o fiscal aparece tentando dar um chute na moça. Segundo a passageira, ela entrou no ônibus sem máscara porque não sabia da exigência. E foi retirada do coletivo pelo fiscal de forma violenta.
“Fui entrar no ônibus, não sabia que tinha que colocar a máscara, o fiscal foi falar comigo. Primeiro, ele me puxou. Eu desci e falei com ele. Fui lá, comprei a máscara e falei com ele que ele não pode puxar os outros, e ele me agrediu de novo. Eu filmei, está filmado. Vou colocar aqui (rede social) pra todo mundo ver e vou correr atrás dos meus direitos”, disse a moça através dos vídeos.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Petrópolis confirmou a demissão do fiscal.
‘A Turp Transporte vem a público informar que o homem envolvido na ocorrência, na manhã desta terça-feira (14), no Terminal Itaipava, era contratado há pouco mais de dois anos, e acaba de ser demitido por justa causa.
A Turp Transporte não compactua com qualquer tipo de atitude violenta, principalmente contra seus passageiros, e condena rigorosamente este ato. Inclusive, a empresa está em busca do contato da passageira para prestar todo o auxílio e esclarecimento necessário.
A empresa reforça ainda que, além das orientações dadas aos profissionais, realiza periodicamente treinamentos com os seus colaboradores, inclusive, de relacionamento e atendimento aos clientes, instruindo o tratamento adequado com todos os passageiros, independentemente da situação.
Por fim, o Setranspetro e Turp Transporte reforça a informação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no transporte público municipal, conforme Decreto 129, de 03 de junho de 2022′.
Assista ao vídeo:
Comentários