Postagem de namorada de Ed50 sugere a internautas que Glorioso Santo Antônio autorizou casamento

As redes sociais dão conta de que a atual namorada do prefeito Edmilson Rodrigues, Nayra Rosy, está vendendo móveis pela internet porque – dizendo ela mesma – vai se mudar “para um lugar menor”. Bastou isso para provocar o maior frisson na cidade e a pergunta que não quer calar: O Ed50 vai se casar? Bem, quem casa quer casa, dizem.
A moça – Nayra da Cunha Rossy Santos – caiu na boca do povo ao ser apontada nas redes sociais como detentora de dois cargos DAS na prefeitura administrada pelo namorado – fato que, inclusive, está rendendo dores de cabeça a Ed50, denunciado nesta semana ao Ministério Público nem bem retornou de Mérida, no México, para onde viajou com dinheiro pago pelo contribuinte.
A verdade é que no trecho de mais de 6 mil quilômetros que separa o México de Belém do Pará o único plano conhecido do prefeito é o de tornar Belém uma “cidade inteligente”, o que torna o suposto plano de casamento – se é que é verdade – um travessão na conta de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, festado na última segunda-feira.

Febre casamenteira?
Aliás, vem das redes sociais a informação de que, seis meses atrás, quem também se casou foi um dos auxiliares mais próximos de Ed50, Luiz Araújo – detalhes mais pessoais dessa união, com a moça chamada Joice, a coluna se permite não invadir. Luiz Araújo e Joice tiveram como testemunhas de casamento o casal Ed50-Naya e Guilherme Boulos.

Ursula de corpo e alma
A ex-secretária de Cultura do Estado Ursula Vidal se atirou de corpo e alma na campanha por vaga na Câmara Federal – e nem é para menos, diante da concorrência. No último fim de semana, Ursula dividia palco com Leona Vingativa, aquela que se meteu em confusão depois de ter manifestado apoio ao partido União Brasil. Depois do evento, na Unama, Ursula foi vista saracoteando no “Arraial do Pavulagem”.

Não deu para entender
No início de abril, a jornalista Andrea Cunha deixou a comunicação da Prefeitura de Belém. O que ninguém entendeu, nem na prefeitura, nem na Secretaria de Saneamento, foi que Andrea saiu, mas a namorada da vereadora Bia Caminha, Larissa Martins, que assessora diretamente e cuida das redes sociais da secretária Ivanise Gasparin, ficou.
Para quem não lembra, quando Andrea saiu, Larissa apareceu em vídeo falando cobras e lagartos da prefeitura e do prefeito, durante a manifestação de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Belém, em frente ao It Center e a prefeitura colocou a Guarda Municipal em ação para receber manifestantes com spray de pimenta.

Papo Reto

Um ano após o prefeito Jair Martins, do MDB, ter enganado os vereadores de Conceição do Araguaia, prometendo que, se votassem pela transferência da UPA par ao Estado a unidade logo funcionaria, inclusive com 50 leitos clínicos prometidos por Helder Barbalho, nada mudou.

A Unidade de saúde segue largada às moscas o que, nada, nada, representa custos de mais de R$ 2 milhões de investimento jogados na lata de lixo, enquanto a saúde pública permanece na UTI.

Falando nisso: a situação do Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, em Bragança, continua devagar, quase parando.

Os funcionários receberam o mês de abril no último dia 30, mas até o momento não receberam maio. Os médicos ainda não receberam.

Não bastasse – ou por isso mesmo -, falta médico na UTI-pediátrica, que só não parou tem o adjutório de médicos da UTI-adulto.

No serviço de urgência nem todos os dias tem médico, mas faltam medicamentos básicos, descartáveis, luvas e máscaras.

Apesar do novo bispo, a Diocese de Bragança se mantém muda, sem tomar nenhuma atitude. Ah, se o Papa Francisco sabe disso…

O Ministério da Saúde acaba de destinar R$ 45 milhões às ações e iniciativas para a saúde mental.

O programa Linha Vida, do SUS, atenderá pelo número 196 no acolhimento de pessoas, buscando a prevenção do suicídio e a automutilação.

Matérias Relacionadas