Na manhã desta quinta-feira, a Alemanha anunciou novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no país, incluindo um lockdown nacional para os não vacinados.
Já esperando uma forte chegada e rápida disseminação da variante Ômicron, a Alemanha tenta evitar um colapso no sistema de saúde. O país enfrenta uma quarta onda de contaminações, com mais de 73 mil casos confirmados e 388 mortes pela novo Coronavírus nessa quarta-feira (1).
“A situação é muito séria, o número de infecções estabilizou-se em um patamar muito alto”, afirmou a chanceler alemã Angela Merkel.
Entre as medidas anunciadas pelo governo estão o fechamento de casas noturnas; restrição do número máximo de pessoas em ambientes fechados e lockdown não imunizados, o que forçaria mais de 31% da população a frequentar apenas locais essenciais, como supermercados e farmácias.
Com cerca de 69% dos alemães já vacinados contra a Covid-19, o país se encontra próximo à média da União Europeia, visando aumentar essa taxa. A Alemanha pretende tornar a vacinação obrigatória a partir do ano que vem.
Comentários