Terminou na madrugada desta quarta-feira, 24, o julgamento de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filhos da ex-deputada federal Flordelis e uns dos acusados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo em julho de 2019. A decisão foi do Tribunal do Júri de Niterói (RJ).
Flávio, apontado como quem efetuou os disparos, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime, inicialmente, fechado. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ao ser interrogado, Flávio preferiu ficar em silêncio.
Já Lucas, acusado de ser o responsável por adquirir a arma que foi usada no crime, foi condenado a 7 anos e seis meses por homicídio triplamente qualificado. Em seu depoimento, ele alegou que não sabia a finalidade do uso da arma que ajudou a comprar. Lucas afirmou, ainda, que quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou diversas vezes.
A sessão foi presidida pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói e durou mais de 15 horas. Outros oito réus aguardam julgamento por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles Flordelis, que era esposa da vítima.
Foto: Agência Brasil.
Comentários