Uma audiência extrajudicial foi realizada nesta quinta-feira, 11, para definir a solução dos problemas relacionados aos constantes alagamentos na BR-316. O trecho mais preocupante para o Ministério Público (MP) fica entre o Posto do Detran, antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, e a ponte do Rio Uriboca. As cheias que ocorrem devido às chuvas na região são um fator determinante para a cobrança, por encobrir a pista, gerando caos e transtorno no trânsito.
Foi realizada uma vistoria pelo MP em agosto desse ano. O procedimento definiu uma série de medidas emergenciais a serem tomadas para evitar consequências ainda mais sérias para a população, entre elas: a instalação de 4 bueiros duplos, criação de linhas de drenagem ao longo da via e o remanejamento de ocupantes da área (o local oferece risco à moradia).
O prazo para que os órgãos responsáveis dessem um retorno ao MP sobre o que seria adotado para resolver as demandas foi de 30 dias. Porém, nada foi feito. Nenhum dos municípios envolvidos no trecho deu retorno sobre o pedido e o aumento do nível das chuvas nos últimos dias voltou a causar prejuízos.
*Foto: Divulgação.
Comentários