Uma guarda municipal foi gravada furtando um celular dentro de um restaurante em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (18).
Dois agentes do BRT Seguro foram almoçar no restaurante Desce Gelo Choperia e Gastronomia, no Shopping Jardim Guadalupe, e logo depois que a dupla foi embora um funcionário deu por falta do aparelho celular e avisou ao proprietário do estabelecimento.
Os empregados foram checar as câmeras de segurança do local e acharam o momento do furto.
As imagens mostra a guarda encostando no balcão e pega o aparelho. Na hora não tinha nenhum funcionário perto. A agente pegou o celular, colocou no bolso, pagou a conta e saiu.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra). A equipe do restaurante disse que tem o costume de receber agentes no estabelecimento para almoçar, já que na Avenida Brasil, próximo ao shopping, tem uma unidade do BRT Seguro.
A dona do estabelecimento ressaltou que o aparelho é antigo e funcionava para uso exclusivo da loja, onde estavam os pedidos de delivery do restaurante.
A proprietária também afirmou que ligou várias vezes para o celular, o aparelho chamou todas as vezes, mas ninguém atendeu.
Em nota, a gerência do BRT Seguro, acompanhada da Corregedoria da Guarda Municipal do Rio, informou que localizou e conduziu a guarda municipal à delegacia.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) foi chamada para ocorrência e informou que identificou a agente de segurança. A guarda municipal foi conduzida a prestar depoimento.
A Seop também disse que será aberto um processo administrativo disciplinar contra a agente.
Em resposta a produção da TV Globo, a guarda municipal informou que pegou o celular por engano.
“Conforme mostra na imagem, fui almoçar lá no shopping, botei minha carteira lá em cima na hora de pagar. E na hora de pegar a carteira, peguei equivocadamente o celular. O celular estava comigo sim. E só percebi quando estava voltando, quando uma amiga me ligou”, contou a agente.
A guarda municipal ainda disse que após o episódio procurou a corregedoria e foi até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Comentários