Petrobrás estima produzir mais de 20 bilhões de barris de petróleo em “novo pré-sal” profundo no Pará 

Pesquisas da Petrobrás apontam que a Bacia Pará-Maranhão é a grande promessa para aumentar a produção de petróleo no País em poços a partir de 3 mil metros de profundidade. Segundo a companhia, estudos já realizados estima que oito bacias sedimentares no Pará possam permitir produção estimada em 20 bilhões de barris de petróleo. No entanto, a extração desse recurso natural se dá em águas profundas, o que demanda alta tecnologia e investimento para exploração.

A costa do Pará está inserida na área conhecida como Margem Equatorial, que compreende cinco bacias sedimentares principais: Pará-Maranhão, Amapá Águas Profundas, na Foz do Rio Amazonas, Ceará, Barreirinhas e Potiguar, todas com potencial para exploração até 3 mil metros de profundidade.

Marroquinos planejam instalar unidade no Brasil

A Companhia Office Chérifien des Phosphates, empresa estatal produtora de fosfato do Marrocos, poderá investir na produção de fosfato e colaborar com o Plano Nacional de Fertilizantes. Em reunião com integrantes da missão oficial do Ministério da Agricultura, o CEO da empresa, Mostafa Terrab, assegurou ao ministro Marcos Montes a intenção de instalar uma unidade processadora de fosfato no Brasil. 

A empresa, maior fornecedora de fósforo para o Brasil, é detentora de cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática e tem participação de 31% do mercado mundial de produtos de fosfato. A empresa já atua no Brasil desde 2010, com sete escritórios.

Matérias Relacionadas

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist