Em Irituia, prefeito compra 36 mil marmitas para doar à população em restaurante da avó da namorada

Devem ter estremecido os laranjais que florescem e sustentam parte da economia de Irituia, município com cerca de 32,5 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020, a cerca de 170 quilômetros de Belém, a caminho de Paragominas, na concorrida região nordeste do Pará.

O caso é relatado pelo diligente “O Irituisense”. Segundo o jornal, o prefeito Marcos Tonheiro, sobrinho do deputado estadual Tonho Tonheiro, produtor de laranjas e com vários mandatos, teria beneficiado Zilda Henriqueta Camarão, através da “Churrascaria do KM 14” – CNPJ: 00.574.741/0001-86 -, em licitação supostamente direcionada e mediante o pagamento de R$ 712 mil, correspondentes à aquisição de 36 mil ‘marmitex’ que ‘não foram entregues’ aos destinatários – isto é, ao distinto povo irituiense.

O lema, como se diz, da Prefeitura de Irituia, terra de personalidades conhecidas e destacadas, não prima pela discrição: “De Irituia para o Pará, de Irituia para o Brasil, de Irituia para o Mundo”. Faz sentido.

De fato, o Pará, o Brasil e o Mundo precisam saber que um prefeito paraense chamado Marcos Tonheiro oferece ração aos 32,5 mil habitantes do município que governa, cidadãos, trabalhadores, contribuintes ou não quando bem entende e comprando onde bem quer marmitas a R$ 27,34.

A coluna não é muito boa em contabilidade, longe disso, mas, o pífio conhecimento adquirido ao longo de décadas de ‘escrevinhação’ e após consultas a advogados e especialistas do ramo fica com a vaga impressão de que sobrou comida nessa cornucópia – por isso é cornucópia, aliás -, o que sugere desperdício de dinheiro público, no mínimo. Vovó Zilda deve estar feliz nesse bosque florido e sem Lobo Mau. Com todo o respeito.

As informações são da Coluna Olavo Dutra.

Matérias Relacionadas

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist