O ex-procurador da República Deltan Dallagnol, publicou em suas redes socais um vídeo, em que aparece bastante indignado, após a decisão da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por 4 votos a 1, condená-lo a pagar indenização por danos morais ao ex-presidente Lula no famoso caso da apresentação de PowerPoint, que ficou conhecida como “PowerPoint do Lula”.
A apresentação, feita em 2016, foi uma entrevista coletiva pela então força-tarefa da Lava Jato, na qual Dallagnol apresentou alguns slides em PowerPoint que explicariam o teor da primeira denúncia contra Lula, envolvendo o tríplex no Guarujá.
Em suas redes sociais, o ex-procurador e agora pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, no Paraná, repudiou a decisão. Segundo Deltan “a Lava Jato acabou.
“O combate à corrupção está virando cinzas. Corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas. Procuradores são punidos por fazerem seu trabalho. O próximo passo será cobrar de volta dos brasileiros os bilhões que eles roubaram”, declarou Dallagnol.
LULA IRONIZA A SITUAÇÃO
Após a condenação, a equipe do ex-presidente e pré-candidato a presidência, Luiz Inácio da Lula da Silva, reagiu à decisão da Justiça com uma montagem semelhante, nas redes sociais.
Na montagem, a equipe aponta termos como “Moro Suspeito”, “Família Atacada”, “Processos Anulados”, entre outros, ironizando o resultado do processo. Ao lado, em destaque, a frase: “A inocência de Lula passo a passo”.
Comentários