O Café com Arte, bar e restaurante localizado em Belém, voltou a ganhar destaque nas redes sociais ao renovar uma promoção inusitada: a distribuição de 13 barris de chopp caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja preso. A promessa foi feita originalmente em maio do ano passado, após a Operação Venire, da Polícia Federal, que realizou buscas em imóveis ligados ao ex-presidente, incluindo sua residência.
A recente retomada da promoção veio à tona após o indiciamento de Bolsonaro e de outras 36 pessoas no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, após o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Nesta quinta-feira (21), o Café com Arte fez uma publicação em suas redes sociais reforçando a promessa e ironizando a situação. Na legenda, o estabelecimento escreveu: “Reforçamos o nosso pedido de barris de chopp, vai que…! Esperando o plantão da Globo, a qualquer momento. Bora, Xandão, faz a tua parte. Estou doido pra fazer a minha.”
A investigação, conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apura a atuação de uma organização criminosa voltada a minar a democracia.
Comentários