O grupo criminoso faccionado Comando Vermelho proibiu a entrada de motoristas de aplicativo em São Mateus e Tomazinho, localidades que ficam em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ). Os muros das casas em diferentes ruas foram pichados com a determinação dos criminosos e ameaças, caso o motorista não cumprir pode acabar com o veículo fuzilado, além da possível morte de motoristas e passageiros.
Com esta medida, os criminosos têm de forma exclusiva o transporte de passageiros e evitar a entrada de desconhecidos nos locais. É importante lembrar que estas localidades não são as únicas com proibição de acesso aos profissionais do transporte por app, no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, também tem essa restrição.
De acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, os moradores contam que os traficantes ameaçam os motoristas do aplicativo que insistem em continuar circulando pela Gardênia Azul.
A Polícia Militar informou que vem realizando fiscalizações na região, além de ter firmado uma parceria com a empresa 99 e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco.
Comentários