O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está oferecendo uma recompensa de US$ 5 milhões por cada refém resgatado da Faixa de Gaza. A oferta surgiu em meio a uma visita do premiê israelense ao enclave palestino, nesta terça-feira (19/11).
A oferta, que gira em torno dos R$ 30 milhões, foi acompanhada da garantia de abrigo para possíveis palestinos que ajudassem a recuperar os cativos, que desde 7 de outubro estão nas mãos do Hamas.
“Qualquer pessoa que nos devolver um refém encontrará uma forma segura de ele e sua família saírem [da Faixa de Gaza]. Também daremos uma recompensa de cinco milhões de dólares por cada refém”, disse Netanyahu.
Apesar de uma guerra que completou 1 ano recentemente, com objetivo principal o resgate de pessoas sequestradas, a estimativa é de que 97 pessoas continuem sendo mantidas reféns na Faixa de Gaza.
Nesse meio tempo, um rastro de sangue tomou conta do enclave comandado pelo Hamas, com mais de 43 mil palestinos mortos desde o início do conflito. A ONU estima que a maioria das vítimas fatais da guerra são crianças e mulheres.
Comentários