Em uma entrevista a coluna de Léo Dias, a empresária paulistana Natalia Martins, considerada a maior designer de sobrancelhas do Brasil, comentou sobre sua agenda lotada e o preço que cobra no procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. Segundo ela, se uma pessoa quiser agendar um procedimento com ela, só conseguirá ser atendida no ano que vem.
No Instagram, são mais de 10 milhões de seguidores acompanhando fotos e vídeos de procedimentos e dicas da empresária sobre como fazer os resultados durarem mais. Hoje, ela atende poucas clientes, entre elas a atriz Deborah Secco e as influenciadoras Flavia Pavanelli e Lala Rudge, por exemplo.
A técnica de micropigmentação criada por Natalia é a “FlowBrows” (em tradução livre, “sobrancelhas fluidas”), feita fio a fio. Ela se parece com o resultado que temos quando penteamos nossos fios da sobrancelha para cima e tem pouco a ver com a tendência de sobrancelhas marcadas.
Como tudo começou
Natalia Martins é fundadora da Natalia Beauty & Academy (NBA), um estúdio e escola de micropigmentação localizado em São Paulo. A história da empreendedora com o ofício começou quando ela ainda era casada e morava em São José do Rio Preto, no interior do estado. Natalia abriu uma clínica de estética em sociedade com o então marido.
“Eu administrava o negócio e via a necessidade de ampliar os tratamentos. Decidi pagar um curso de micropigmentação para uma funcionária. Assim que se formou, ela abandonou a clínica e todas as clientes. Não deu outra: decidi eu mesma fazer o curso e dar continuidade aos atendimentos”, conta.
Tempos depois, por desgaste na relação, ela acabou desfazendo os dois laços com o ex-marido, casamento e sociedade, e voltou a morar na casa dos pais, com uma filha e uma dívida de R$ 90 mil. “Não tinha um centavo e meu nome estava sujo. Então comecei a atender na casa dos clientes. Em uma semana, consegui juntar R$ 12 mil. Foram sete dias trabalhando das 9h da manhã à meia-noite”, afirma.
Vendo que o negócio tinha potencial, Natalia alugou uma sala de 30 m² para realizar os atendimentos. No início, ela fazia tudo sozinha: desde atender o telefone até a limpeza do espaço e os procedimentos em si.
“Eu trabalhava mais de 12 horas por dia e não fazia mais nada. Não saía, não me divertia, não comprava roupas nem comia em lugares legais. Guardava todos os centavos que entravam como lucro. Em um ano e dois meses, todas as minhas dívidas estavam quitadas”, afirma.
Aquela salinha se transformou no espaço Natalia Beauty & Academy, na avenida Rebouças, em São Paulo, em uma casa de 250 m². Além de oferecer os tratamentos estéticos, ela passou a ministrar cursos das técnicas próprias e hoje tem 67 afiliadas no Brasil e no exterior, em países como Emirados Árabes, Estados Unidos e Suíça. De acordo com ela, mais de 11 mil especialistas já se formaram no espaço.
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