Suposto “nu” do chefe do Estado Maior da PM do Pará foi encaminhado para perícia na Polícia Científica

Atribui-se ao “núcleo duro” da Polícia Militar do Pará, pressionado pelo Palácio dos Despachos, o envio, ontem, da indecorosa imagem que circulou nas redes sociais na última quarta-feira mostrando o chefe do Estado Maior da corporação, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, supostamente em pose que teria causado constrangimento geral na caserna. Não se tem informações sobre como teria ocorrido o vazamento da imagem e se de fato trata-se de imagem real. O Instituto de Perícia não se manifestou sobre o possível recebimento do material para análise, mas o caso promete desdobramentos, dada a repercussão.

Nu com a mão no bolso
A imagem mostra o militar sentado sobre a mesa de trabalho do gabinete do Estado Maior trajando camisa vermelha e nu da cintura para baixo, exibindo meio que artisticamente seu vigor sexual. Tão logo começou a circular, a imagem provocou a reação da soldadela (ouça os áudios). O alto comando da Polícia Militar não se manifestou, mas, no meio do dia, o nudes passou a mostrar o militar trajando calças, o que também provocou reações acaloradas, desta vez por conta de suposta montagem operada grosseiramente para esconder o inconfessável.

Cena surpreende geral
A coluna não conseguiu contato com o coronel Ronald para explicar o rumoroso caso, mas militares ouvidos na tarde de quarta feira titubearam ante a cena. Entre opinar sobre o possível e o factível das imagens, com e sem montagem, a maioria preferiu o silêncio. Ao menos um militar da reserva se manifestou sobre o que considerou “montagem grotesca e amadora”. Outros se reportaram ao óbvio: (a imagem) “não condiz com o comportamento que eu conheço”. Ou, “o coronel é um profissional gentil, elegante e extremamente educado”.

Culto ao corpo
O coronal Ronald é um militar formado na Academia de Polícia Militar, bacharel em Administração e diplomado no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra. Possui especialização em planejamento estratégico, com prospecção de cenário e inteligência. Foi nomeado Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Pará em janeiro de 2019. O que o currículo do coronel não menciona é sua paixão por imagens mostrando seus dotes físicos – com a que fez e chegou a ser publicada nas redes sociais mostrando seu dorso nu. A polêmica imagem de quarta-feira, porém, nada tem a ver, necessariamente, com o culto ao corpo do militar de 52 anos de idade.

Matérias Relacionadas