Neste último domingo (1), em celebração ao dia dos trabalhadores, houve protestos por todo o país, o principal e maior ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. O protesto, a favor do presidente Bolsonaro e contra o STF, quando a presença do deputado federal Daniel Silveira (PTB) foi anunciada no carro de som da sua nova legenda e uma aglomeração se formou para escutá-lo.
Silveira, que recentemente recebeu o indulto do presidente após ser condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, foi ovacionado pelas pessoas que estavam no local. Daniel recebeu muitos pedidos para fotos antes de subir no carro som, e foi apresentado por um membro da legenda de Bolsonaro como “futuro senador” do país.
Daniel Silveira, que também participou de um ato em Niterói e no Rio de Janeiro na manhã de ontem, pousou de helicóptero em um ponto próximo ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Ele foi recebido pela filha de Roberto Jefferson (PTB), Cristiane Brasil.
“O mais importante é pedir que cada um que está aqui presente que seja o maior cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro. Eu estou aqui por ele”, declarou Silveira em pouco mais de cinco minutos de discurso.
Silveira também chamou Jefferson de “preso político” e incitou os manifestantes a defenderem “o direito de liberdade até a morte”.
Durante o evento, que não contou com a presença de Bolsonaro, Daniel disse que “o Legislativo é o Poder mais importante e mais soberano da República” e, por mais de uma vez, clamou pela “luta a favor da liberdade” em seu discurso.
Assista ao vídeo:
Comentários