Um vídeo impressionante mostra um salva-vidas do Corpo de Bombeiros sendo salvo por um bodyboarder na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. O militar tinha entrado no mar para ajudar outro bodyboarder, mas também acabou precisando de apoio. O episódio, na última sexta-feira (15), foi registrado por pessoas que estavam no local.
No local, acontecia uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. Segundo o jornal O Globo, um dos competidores acabou sendo puxado para as pedras. Dois outros bodyboarders, Dudu Pedra – que era juiz do evento – e João Zik, ajudaram a afastar a vítima das pedras.
Três agentes do 3º Grupamento Marítimo (3° GMar), com o apoio de moto aquática e de um helicóptero, finalizaram o resgate, porém, durante a ocorrência, um dos salva-vidas que participou do resgate também foi puxado pela correnteza e jogado contra as pedras.
Foi aí que o bodyboarder Renan Souza, um dos competidores, desceu rapidamente pelas pedras e se lançou ao mar para ajudar o salva-vidas, sob aplausos de quem assistia.
Longe das pedras, todos foram resgatados com auxílio do helicóptero do Corpo de Bombeiros.
O salva-vidas sofreu algumas escoriações, de acordo com a Corporação, e foi encaminhado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).
Comentários