O WhatsApp prepara mudanças no aplicativo após as eleições de outubro no Brasil. A ferramenta trará para os usuários um novo recurso que será chamado de “Comunidades”. Ele abrigará diversos grupos com milhares de usuários. Toda comunicação permanece criptografada, como já ocorre nos dias atuais.
O lançamento da novidade, em caráter experimental para os usuários, ocorre nesta quinta-feira (14/4). A estreia será após o pleito para escolha do presidente da República, deputados e senadores.
Como mostra a imagem abaixo, será possível criar Comunidades com temas gerais, e vários grupos separados dentro delas. Além disso, as Comunidades vão permitir: reações com emojis, exclusão pelo administrador, compartilhamento de arquivos e chamadas de voz ampliadas, com até 32 participantes:
Segundo o comunicado oficial, tudo isso estará dentro de uma nova interface, que vai permitir ao usuário visualizar de forma simples de quais grupos faz parte, e quais são os outros grupos da mesma Comunidade. Assim, a permissão de grupos com, no máximo, 256 participantes será ampliada exponencialmente. Serviço que, hoje, é disponibilizado pelo Telegram.
Eleições
O WhatsApp não lançará a ferramenta antes das eleições para evitar compartilhamento de fake news e outras ações via app. Esse é um compromisso da plataforma com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários