Gloria Vanique entrou na Justiça do Trabalho contra a TV Globo. A jornalista, que deixou a emissora da família Marinho em 2020, pede reparação e equiparação salarial. A informação é de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
De acordo com a publicação, Vanique alega que desempenhava a mesma função dos âncoras Rodrigo Bocardi e César Tralli. Entre 2012 e 2020, Gloria foi coapresentadora do ‘Bom Dia São Paulo’, além de assumir a atração nas férias do titular. Ela também chegou a comandar o ‘SP1’ e ‘SP2’. Entretanto, não era remunerada de acordo com a tal função.
O TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) será o responsável por julgar a ação, mas ainda não houve uma primeira audiência. Gloria Vanique não estipulou qualquer valor a ser pago pela Globo, deixando a decisão para o cargo do tribunal, de acordo com tudo aquilo que foi apresentado pela jornalista.
Gloria Vanique entrou como repórter na Rede Globo em 2007 e teve um aumento salarial em 2017, quando ascendeu ao cargo de repórter de rede, que são os profissionais que fazem aparições em noticiários nacionais.
No ano passado, Adriana Araújo moveu um processo parecido contra a Record e ganhou a causa. A Justiça reconheceu que ela merecia ganhar mais e determinou o pagamento de R$ 500 mil.
Comentários