Com a greve dos rodoviários no Rio, nessa terça-feira (29), a Prefeitura do Rio fez um apelo para que cariocas ficassem em casa — mas faltou combinar com os patrões. Segundo o portal de notícias G1, mesmo com o Sindicato tendo anunciado a suspensão da greve no meio da manhã, diversos passageiros foram afetados.
O telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, mostrou muitos trabalhadores tentando condução a qualquer custo por ordem dos chefes — espremidos nos poucos ônibus circulando ou pagando tarifas muito mais altas em vans. Indignada, uma delas fez um desabafo para a patroa, ao vivo.
“Patrão mandou a gente dar um jeito de a gente chegar lá. De que jeito?! Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, disse a passageira que tinha como destino um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio, a cerca de 35 km dali. Assista:
Conforme apurado pela TV Globo, mesmo depois do desabafo, Dona Rosângela não liberou a funcionária e mandou ela “catar uma van”.
Comentários