A rede Globo conseguiu na Justiça bloquear a compra de uma casa realizada por um homem que recebeu da emissora um pix errado no valor de R$ 318 mil em dezembro passado. O caso viralizou após reportagem do Notícias da TV no último dia 4. O juiz entendeu que o homem se apropriou de uma quantia que não era sua. Cabe recurso da decisão em segunda instância.
“Tendo em vista que existem provas documentais que acompanharam a petição inicial e respectiva emenda, no sentido de que o réu efetivamente se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e ainda que, antes da propositura da ação, foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora”, explicou o juiz titular Luiz Felipe Negrão, da 3ª Vara Cível do TJRJ.
O juíz também determinou o bloqueio das contas de Marco Antônio e a inacessibilidade do imóvel adquirido por ele, e ainda passou a alienação da casa para a TV Globo, que se torna “dona” do bem enquanto o caso não é concluído na Justiça.
Entenda o caso
A TV Globo estava envolvida em uma história um tanto quanto atípica. Um profissional do RH da emissora fez um pagamento de indenização (no valor de R$ 318.600,40) para um funcionário que saiu da empresa. O problema é que o ‘Pix’ foi parar na conta de um homem que não tem nada a ver com a emissora.
O acordo trabalhista com o colaborador foi efetuado no dia 27 de dezembro do ano passado e o valor acertado acabou por cair na conta de Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, que achou, segundo ele, que o dinheiro era algum prêmio. O felizardo não pensou duas vezes e aproveitou as festas da melhor forma. Inclusive, também deu entrada na casa própria.
A emissora conseguiu identificá-lo e entrou em contato para reaver o dinheiro, mas Marcos explicou que seria impossível estornar o valor, já que ele teria “investido”. E foi aí que a Tv Globo entrou na justiça para reaver a “bagatela”.
Comentários