Lucas Almeida Ferreira dos Santos, golpista que roubou R$ 200 mil de Neymar, deu uma entrevista para Daneta, no programa Brasil Urgente, na Band. O acusado foi solto e conversou ao vivo com o apresentador. Lucas aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao jogador e disse que não tem como devolver pois “investiu” o dinheiro na reforma de sua casa.
Durante a entrevista, Lucas aproveitou para falar sobre falhas que encontrou no sistema do banco, levando Datena a ficar irritado.
O clima da entrevista esquentou quando o apresentador começou a xingar o jovem. “Você usou o estudo para roubar. Você é picareta e passa um péssimo exemplo para a sociedade”, declarou o apresentador. Lucas então abandou a entrevista.
Entenda o caso
Lucas Almeida Ferreira dos Santos, 20 anos, foi preso após cometer crime de furto contra o craque do Paris Saint-Germain (PSG). O homem foi acusado de retirar, ilicitamente, mais de 33 mil euros da conta bancária do jogador. Lucas realizava pequenas transações para que o esquema não fosse percebido.
O diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, Fábio Lopes, relatou detalhes de como ocorria a fraude.
“Foi um funcionário de outra empresa. Apropriou-se da senha do seu companheiro de sala e começou a fazer pequenos furtos nas contas de pessoas famosas, com poder aquisitivo alto e que supostamente não se aperceberiam dos valores em falta”, declarou Lopes.
A quantia furtada já foi devolvida para Neymar pelo próprio banco. Lucas integrava uma equipe com cerca de dez pessoas, no estado de São Paulo. A Secretaria de Estado da Segurança Pública segue investigando os acusados de participar do esquema criminoso. Os golpes financeiros continuam no topo da lista de armadilhas mais frequentes durante a pandemia.
Veja o vídeo da entrevista abaixo:
Comentários