O policial militar “Dos Santos”, lotado em Parauapebas não resistiu ao tiro que levou na cabeça e faleceu na tarde dessa quarta-feira (2). O policial estava sendo preparado para ser transferido para o Hospital Regional de Marabá, já que o estado dele era grave.
O militar ainda chegou a ser colocado dentro de uma UTI móvel para ser levado até ao Aeroporto de Carajás, de onde seguiria em uma UTI aérea para a cidade vizinha, porém, minutos depois, sofreu uma parada cardíaca seguida de hemorragia intensa. Ele foi levado de volta ao Hospital Municipal de Parauapebas para ser estabilizado, contudo, não resistiu e acabou vindo à óbito.
Segundo informações locais, “Dos Santos”, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles o abordaram quando estava indo fazer compras. De acordo com relatos, um dos meliantes começou a efetuar disparos contra o militar que ainda tentou revidar mas, de acordo com testemunhas, sua arma teria falhado. Um dos disparos atingiu a cabeça do policial.
“Dos Santos” foi socorrido por homens da Guarda Municipal de Parauapebas que imediatamente o transportaram para a UPA da cidade para receber os primeiros atendimentos.
Em declaração a um jornal local o Coronel Dayvid, titular do Comando de Policiamento Regional (CPR II), cinco viaturas, oito motocicleta e vários policiais militares foram deslocados de Marabá para Parauapebas, com o objetivo de reforçar o policiamento na “Capital do Minério” e caçar os bandidos que cometeram o homicídio do policial.
Comentários