“Uma das peças mais hipócritas já vistas”.
Assim foi o parecer de Ciro Gomes, presidenciável do PDT, sobre o artigo escrito por Guido Mantega, ex-ministro da Fazendo do governo Lula, para a Folha de São Paulo. No artigo, Mantega alega que, com a vitória de Lula em 2022, o Brasil retomará investimentos em tecnologias e no setor de políticas de incentivos industriais.
Segundo Ciro, o ex-ministro exalta apenas o lado positivo do cenário econômico durante as gestões de Lula e Dilma, entre os anos 2003 e 2014 e varre para debaixo do tapete o desastre vivido no mandato de Dilma. O pedetista declarou em suas redes sociais que “(Mantega) esconde vergonhosamente Dilma, manipula números e transfere toda a culpa para o execrável e, igualmente culpado, Bolsonaro” e que, além disso, o PT vai usar a tese da “herança maldita” como possível desculpa.
“Fugindo das suas culpas que são imensas, o lulismo já reedita o famoso álibi da herança maldita, agora com sinal invertido e duplicado. Quem temia que a proposta econômica do petismo fosse o mais do mesmo, ficou ainda mais frustrado: é o menos do mesmo […] Se o Brasil depender destes senhores para sair do atoleiro, vamos afundar de vez”, concluiu Ciro pelo twitter.
Comentários