Onze capitais já anunciaram o cancelamento do carnaval 2022. Entre elas, as mais famosas por seus carnavais conhecidos mundialmente: Rio, Recife e Salvador. Os eventos de destinos bastante procurados pelos foliões, como Ouro Preto e Olinda, também foram suspensos.
As administrações estaduais explicam que os cancelamentos se devem ao avanço da cepa ômicron e da nova variante do vírus Influenza, a H3N2.
Em Belém, o prefeito Edmilson Rodrigues, havia dito que o carnaval da capital seria realizado, mas, após repercussão negativa, voltou atrás dois dias após o anúncio e informou o cancelamento da festa.
“Por amor à vida, ao carnaval e por amor à saúde, nós decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval”, declarou Edmilson.
Outras capitais que também anunciaram o cancelamento das festividades são: Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e São Luís.
Já do lado das que ainda não se posicionaram, temos São Paulo, que reúne milhões de foliões nos blocos de rua. Além da capital paulista, Brasília, Boa Vista, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho e Rio Branco também não comunicaram se irão permitir os desfiles.
Foto: Reprodução/ Agência Brasil.
Comentários