A gigante Apple ultrapassou nesta segunda-feira (3) a marca simbólica e nunca antes registrada de US$ 3 trilhões, cerca de 17 trilhões em conversão direta. A empresa se tornou a primeira multinacional do mundo a alcançar este marco. O evento durou poucos segundos e foi às 15h45 (Horário de Brasília).
A “maçã ” tecnológica já tinha sido também a primeira empresa norte-americana a chegar ao patamar dos “mil milhões”, em Agosto de 2018.
O valor da Apple se multiplicou desde a morte do seu fundador, Steve Jobs. Se juntarmos o valor de mercado da Netflix, Coca-Cola, Disney e McDonald’s não é o suficiente para igualar ao valor da marca, que desde 2007, quando lançou o seu primeiro IPhone, aumentou o seu valor na bolsa em 5800%.
Em 2007, quando foi revelado um dos aparelhos que contribuiria para mudar a história da tecnologia, a empresa valia 73,4 mil milhões de dólares e, 15 anos depois, o iPhone continua a ser um dos produtos mais vendidos. Em Setembro de 2021, as vendas deste smartphone chegaram aos 190 mil milhões de dólares, quase mais 40% do que no ano anterior.
A pandemia, segundo o New York Times, deu à empresa um aumento significativo de outros produtos da varejista. As pessoas começaram a usar os produtos para trabalhar, se exercitar, estudar ou socializar, levando os investidores se sentirem cada vez mais seguros para apostar nas ações da empresa.
Foto: Reprodução
Comentários