Na manhã desta terça-feira (21) o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que seu governo pagará uma quantia de US$ 100 para todos os cidadãos que receberem uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 até o fim do ano.
“Este é o momento. Receba sua dose e proteja a sua família e a nossa cidade”, afirmou o prefeito em comunicado nas redes sociais.
A nova campanha de curta duração é idêntica à realizada no início do 2° semestre deste ano, quando a prefeitura também recompensou com a mesma quantia os nova-iorquinos que se imunizassem com a primeira dose. Assim como na época, cada um dos beneficiários receberá um cartão pré-pago com o devido crédito.
A decisão vem ao passo que a variante Ômicron cresce em todo o estado de Nova York, com mais de 90% dos atuais casos sendo representados pela mutação. As doses de reforço, segundo as próprias farmacêuticas desenvolvedoras dos imunizantes, aumentam em muito a eficácia contra a nova variante.
O número de casos na cidade de Nova York também vem crescendo de maneira rápida, com mais de 8% da testagem total diária tendo resultado positivo, mais que o dobro da taxa da última semana. Com média de 9.300 casos confirmados todos os dias, autoridades locais esperam um aumento na questão durante as próximas semanas, enquanto se preparam para um longo inverno.
Comentários