Durante sessão do Senado americano nesta quinta-feira (9), o CEO do instagram, Adam Mosseri, confirmou o planejamento da plataforma para a implementar um feed cronológico aos usuários a partir do ano que vem.
Segundo Mosseri, questionado sobre a relação entre a saúde mental dos jovens e o algoritmo, que ranqueia as publicações na página inicial dos usuários automaticamente, também está sendo pensada uma categoria de favoritos, onde cada um poderia selecionar apenas os perfis que deseja ver em seu feed.
“Estamos focados há alguns anos em como dar às pessoas mais controle sobre suas experiências. Uma ideia que experimentamos publicamente é chamada de favoritos, onde você pode escolher um subconjunto de pessoas que deseja ter para aparecem no topo do feed. Outra em que estamos trabalhando há meses é uma versão cronológica do Instagram. Gostaria de ter um mês específico para informar agora. Mas agora estamos visando o primeiro trimestre do próximo ano”, afirmou o CEO.
Reconhecendo o perigo para as crianças, Mosseri ainda reiterou a necessidade de novas atualizações na plataforma para um melhor acompanhamento dos pais e/ou responsáveis sobre o que é consumido pelos pequenos, visando manter a “segurança online de todos”.
Comentários