Um robô que faz aplicação de cílios é a aposta da LUUM Lash, nos Estados Unidos. Chamada de Lash Robot, a máquina foi desenvolvida durante a pandemia para evitar contato humano prolongado. Então, o CEO da empresa, Nathan Harding, percebeu que seria uma forma também de auxiliar os profissionais em procedimentos repetitivos.
O tempo de procedimento em cada olho é de 20 minutos, em que uma tela mostra tudo que está acontecendo dentro do aparelho. Duas hastes separam os fios naturais e uma terceira pega o fio artificial, mergulha no adesivo e acopla no natural.
Harding diz que o objetivo é que a técnica esteja disponível comercialmente nos EUA ainda esse ano, e se estenda aos mercados internacionais em 2025. “O Brasil, é claro, um dos mais interessantes para nós devido ao enorme interesse em extensão de cílios”, afirma.
Na web, a tecnologia tem divido opiniões. “Tiraria o emprego e fonte de renda de muitas pessoas. Não concordo”, afirmou uma internauta. “Achei incrível, mas não teria coragem”, disse outra.
Comentários