Um homem fez uma criança de 2 anos refém em uma loja do centro comercial de Parauapebas, sudeste paraense, no final da manhã desta segunda-feira, 6. Na ocasião, ele estava portando uma tesoura e exigiu o pagamento de R$ 50 mil para que a criança fosse liberada. Um parente informou à polícia que há dias atrás o homem, natural de São Paulo, teria sofrido um surto psicótico.
Imagens de circuito de segurança do estabelecimento e vídeos feitos por populares mostram o momento em que o homem está com a criança nos braços ameaçando ferí-la com a tesoura. A mãe pede calma para o homem, enquanto as pessoas se afastam para evitar que ele se sentisse ameaçado.
O caso teve fim quando sirenes da Polícia Militar foram ouvidas pelo homem e ele começou a se dirigir para fora do shopping. Em um movimento para tentar se locomover, dois outros homens conseguiram tirar a criança dos braços do acusado.
A Polícia informou que a população começou um linchamento, mas logo o homem foi imobilizado e conduzido para fora do estabelecimento.
A criança teve um hematoma na testa e algumas escoriações no peito, mas está bem. A mãe foi conduzida para prestar depoimento.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Comentários