A 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro começará nesta quarta-feira, 1, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), após um ano suspensa por conta da pandemia da Covid-19. O evento contará com a presença de representantes do governo do estado e da pajé e escritora marajoara Zeneide Lima, que será uma das homenageadas.
A programação, que irá até dia 5 de dezembro, inicia às 9h, mas a abertura oficial será apenas às 19h e contará com show gratuitos, tendo a banda Fruto Sensual como uma das atrações.
Entre os homenageados também está o escritor Vicente Cecim, falecido em junho deste ano. O artista será representado pelos seus filhos e terá um espetáculo cênico especial para dar destaque às obras que Cecim criou, o Cine Curau.
Para garantir maior segurança ao público, a programação será dividida da seguinte forma: crianças e seus acompanhantes terão acesso preferencial entre 9h e 13h, podendo permanecer na Feira até 14h. A partir de 14h, os portões serão abertos para jovens/adultos. Os organizadores visam, com isso, evitar a exposição de crianças que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.
O Mangueirinho tem capacidade para 11 mil pessoas, mas o planejado é fazer uma rotatividade de 1.500 visitantes por público nos estandes. Também será exigida a carteira de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imunização.
Confira a programação completa aqui: https://feiradolivroedasmultivozes.com.br/programacao.
Foto: Agência Pará.
Comentários