A WIT Software está abrindo 300 vagas para brasileiros que desejam trabalhar e morar em Portugal. As candidaturas estão sendo direcionadas para o novo escritório da empresa, que fica no Centro de Portugal. A oportunidade visa minimizar dois problemas crônicos no país: a falta de mão de obra e o esvaziamento de cidades no interior.
A filial da WIT fica em Belmonte, berço do navegador Pedro Álvares Cabral, que chegou ao Brasil em 1.500. As vagas são para engenheiros de softwares e desenvolvedores. De acordo com informações do blog Portugal, a empresa de tecnologia auxiliará em todo o processo de concessão do visto de residência, o “tech visa”, para esse caso.
Dos pouco mais de seis mil habitantes na cidade de Belmonte, apenas 73 são estrangeiros e, destes, 21 são brasileiros. Esse é um retrato fiel do problema demográfico português e europeu, que virou um entrave para a retomada econômica do país. Caso o desequilíbrio demográfico não seja revertido, as previsões apontam que Portugal pode ter apenas metade da população em idade produtiva em 2068, de acordo com informações do Portugal Giro.
Há 20 anos no mercado, a WIT também garante que negocia com o município alvo das vagas uma série de apoios para tornar ainda mais atrativa a mudança dos funcionários e suas famílias. Os benefícios ainda não foram divulgados, eles serão definidos essa semana.
O salário vai depender do nível do candidato. Em relação ao governo, a empresa diz querer ajudar as iniciativas da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para repovoar a região.
Os interessados podem procurar as vagas e começar o processo na página da empresa: WIT Software, ou enviar e-mail para jobs@wit-software.com.
Na página de candidaturas, é possível concorrer às vagas nos outros escritórios da empresa em Coimbra, Porto, Aveiro, Leiria e Lisboa. Porém, somente em Belmonte o candidato terá benefícios extras (além daqueles habituais em contrato), como informou o diretor Luis Silva em e-mail ao Portugal Blog.
Comentários