O vereador Ronivaldo Maia, do PT de Fortaleza, foi autuado e preso por tentativa de feminicídio por atropelar uma mulher de 36 anos, com quem o político teria um caso. O flagrante ocorreu na noite dessa segunda-feira, 29, no bairro Conjunto Ceará.
De acordo com testemunhas, os dois discutiam dentro do carro quando a mulher, que não teve a identidade revelada, desceu do veículo e puxou um dos para-brisas. Então, Ronivaldo deu uma arrancada e a atropelou. Ela foi socorrida por familiares e se encontra hospitalizada.
O parlamentar foi localizado pela polícia em um posto de combustível próximo do local do crime, sendo conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
O episódio atinge pautas defendidas por Ronivaldo e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), como o combate a violência contra a mulher. Aliados do vereador sugerem que ele peça uma licença imediata do cargo para que sua defesa seja tratada. O caso pode, ainda, levar a perda de mandato por quebra de decoro.
Para o portal G1, a assessoria do vereador afirmou que está apurando as circunstâncias da detenção e aguarda informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelo advogado do caso.
Policiais civis foram até o hospital em que a vítima se encontra para realizar investigações e identificar testemunhas do fato.
Foto: Agência Grande Fortaleza de Notícias.
Comentários