A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 9, a Operação Cacurí, que tem como foco combater a exploração sexual infantil no Pará. Foram realizados três mandados de busca e apreensão nas cidades de Abaetetuba, São Francisco do Pará e Ananindeua.
As investigações levaram às residências dos suspeitos e, se confirmada a hipótese criminal, eles poderão responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil, realizado por meio de aplicativos de mensagem.
BALANÇO DAS OPERAÇÕES
Contando com a ação de hoje, a PF, somente em 2021, já cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Baião, Moju, Vigia, Ananindeua, Abaetetuba, São Francisco do Pará e Belém, outros dez mandados de quebra de dados telemáticos, duas prisões em flagrante e uma prisão preventiva, além da identificação e resgate de 04 vítimas vulneráveis abusadas sexualmente.
A Polícia Federal continua com as investigações e conta com a ajuda de toda a sociedade para denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.
*Foto destacada: Ascom PF.
Comentários