Na noite desta sexta-feira, 5, ao menos oito pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas durante uma confusão no festival de música Astroworld, em Houston, Texas, informaram autoridades locais.
Segundo a polícia, uma grande movimentação de indivíduos em setor superlotado, próximo ao palco do NRG Park, onde ocorria o evento, teria chamado a atenção dos produtores, que pararam as apresentações. Contudo, a situação já havia tomado grandes proporções. Parte do público foi pisoteada e muitas pessoas passara mal durante o evento.
Em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado, 6, autoridades de Houston confirmaram os óbitos de oito pessoas, além da hospitalização de outras 17, das quais 11 apresentaram parada cardíaca. Ao todo, mais de trezentas foram socorridas pela equipe de atendimento médico do festival.
“Foi terrivelmente assustador. Era como se tivesse uma força muito grande e contínua nas minhas costas. Comecei a olhar em volta e havia pessoas no chão, pessoas olhando para mim, tipo, assustadas, olhos desesperados e pedindo ajuda. Eu ouvia pessoas atrás de mim chorando muito de dor, pois estavam sendo constantemente pisoteadas”, disse Alleighya Odom, expectadora do festival que presenciou de perto o ocorrido.
O assistente executivo do Departamento de Polícia de Houston, Larry Satterwhite, que cuidava da segurança do espetáculo e estava próximo à confusão, afirmou que tudo aconteceu muito rápido, em questão de poucos minutos. Ele disse ainda que, de repente, diversas pessoas começaram a cair no chão próximo ao palco.
Em nota, a polícia de Houston afirmou que ainda não se sabe ao certo o que aconteceu e fez um pedido para que a população “não crie teorias absurdas e colabore com as investigações”.
O Astroworld Music Festival reunia um total de 50 mil pessoas para o primeiro dia de apresentações, com a presença da estrela Travis Scott, cantor e organizador do evento. O festival anunciou que cancelou todos os eventos que aconteceriam no dia, prestando apoio às vítimas e suas famílias.
Comentários