Na tarde desta quinta-feira (18) o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma série de leis bloqueando obrigatoriedades de vacinação contra a Covid-19 no estado.
Incluindo a proibição de empregadores exigirem a imunização de seus funcionários, sob pena de multa, e o banimento da necessidade de comprovação da vacinação para alunos em escolas, o pacote legislativo foi proposto pelo próprio governador e aprovado com o apoio da maioria republicana no Congresso.
Grande crítico de Joe Biden, DeSantis expressa sua posição totalmente contra decretos relacionados à pandemia desde o início. A mensagem opositora ao presidente deixada pelo governador foi clara.
“Essas obrigações estão destruindo as pessoas, então hoje estamos reerguendo-as. (…) Ninguém deve perder seu emprego por conta desses ‘golpes’ de Covid”, afirmou DeSantis.
A autoridade máxima na área médica do estado, Dr. Joseph Ladapo, acompanhou o governador durante a cerimônia, parabenizando a ação e chamando as novas leis de “maravilhosas”.
O estado da Flórida é um dos mais afetados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, cerca de 3,7 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo Coronavírus, tendo mais de 60.000 falecido pela doença.
Comentários