Uma faixa de pedestres localizada no cruzamento da Rua Antônio Barreto com a Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, recebeu uma pintura especial com as cores do arco-íris nesta sexta-feira (26). A intervenção faz parte das ações programadas pela Prefeitura de Belém em referência ao Dia Mundial do Orgulho LGBT.
A nova identidade visual foi executada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), após solicitação da Secretaria Executiva de Políticas Públicas e Bem-Estar Social (Sepes), com apoio do Grupo Homossexual do Pará (GHP).
Além da pintura colorida, a faixa traz a mensagem “Pare, Pense e Passe com Amor”, integrando a programação da Semana Municipal da Diversidade, realizada entre os dias 27 de junho e 3 de julho.
Segundo a administração municipal, a iniciativa busca reforçar ações de conscientização, respeito à diversidade e valorização de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+, em alusão à data celebrada em 28 de junho.
Após a divulgação das imagens, a intervenção repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas, com manifestações favoráveis e críticas à ação promovida pelo município.








Comentários