Cerca de 150 integrantes de torcidas organizadas foram detidos pela Polícia Militar após episódios de pancadaria e brigas durante a partida entre Remo e Paysandu, neste domingo (8), pelo Campeonato Paraense, em Belém.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Pará, Ed-Lin Anselmo, 144 pessoas foram ouvidas e autuadas por tumulto desportivo, na modalidade de briga de torcida. Entre os envolvidos estavam 20 adolescentes, que foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Durante as abordagens às torcidas organizadas dos dois clubes, os policiais apreenderam 29 rojões, um rojão já acionado e uma barra de ferro.
Todos os detidos assinaram termo de compromisso para comparecimento à Justiça quando convocados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (Dptge).
A briga ocorreu um dia após a sede geral de uma torcida organizada do Paysandu ser alvo de um ataque, na avenida João Paulo II, no bairro do Marco.
Veja:
Cerca de 150 integrantes de torcidas organizadas foram detidos pela Polícia Militar após episódios de pancadaria e brigas durante a partida entre Remo e Paysandu, neste domingo (8), pelo Campeonato Paraense, em Belém.https://t.co/luiKd6pAWp pic.twitter.com/XUt31FoKBV
— QB News (@qbnewsoficial) February 10, 2026







Comentários