O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, esteve pelo menos três vezes no Palácio do Planalto entre 2023 e 2024, já durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As visitas, no entanto, não constam nas agendas oficiais de autoridades que atuam no prédio, o que levanta questionamentos sobre a transparência dos encontros.
Além de Daniel, o pai dele, Henrique Moura Vorcaro, também teve uma entrada registrada no Planalto no dia 6 de novembro de 2024. Assim como ocorreu com o filho, não há qualquer reunião oficial registrada nas agendas públicas que justifique a visita.
As informações constam em registros da portaria do Palácio do Planalto e foram fornecidas pelo Gabinete de Segurança Institucional por meio da Lei de Acesso à Informação. Segundo esses dados, Daniel Vorcaro acessou o prédio nos dias 4 de dezembro de 2023, 1º de março de 2024 e 3 de abril de 2024.
O Palácio do Planalto abriga o gabinete do presidente da República e de ministros estratégicos, como o chefe da Casa Civil. As visitas de Vorcaro foram inicialmente reveladas pela repórter Mariana Haubert, do site Poder360. O portal Metrópoles também obteve a mesma planilha via LAI e confirmou as datas de entrada do empresário e de seu pai.
Conforme já havia revelado a coluna da jornalista Andreza Matais, Lula recebeu Daniel Vorcaro em uma reunião no gabinete presidencial em dezembro de 2024. O encontro, que teria durado cerca de uma hora e meia, também não foi incluído na agenda oficial do presidente.








Comentários