O influenciador Carlinhos Maia voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após uma declaração considerada ofensiva pela comunidade LGBTQIA+. Em vídeos publicados nos stories de seu Instagram, nesta semana, o criador de conteúdo mostrou a movimentação na entrada do Rancho do Maia e, ao filmar um grupo de pessoas LGBTQIA+, afirmou: “Nessa temporada quero colocar menos gays, peguei abuso.”
A fala repercutiu imediatamente e gerou uma onda de comentários negativos. Muitos internautas apontaram contradição e preconceito na afirmação, já que o próprio Carlinhos Maia é gay e possui grande parte de seu público dentro da comunidade LGBTQIA+. Perfis no X (antigo Twitter) e no Instagram acusaram o influenciador de reforçar estigmas e de praticar “homofobia com a própria classe”.
Críticos afirmam que o comentário reforça um discurso discriminatório, além de ser perigoso por partir de alguém com grande alcance.
Veja:
O influenciador Carlinhos Maia voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após uma declaração considerada ofensiva pela comunidade LGBTQIA+. https://t.co/Zf6Gi7JBkn pic.twitter.com/zpBStimNED
— QB News (@qbnewsoficial) November 21, 2025








Comentários